O planejamento previdenciário é um estudo detalhado da vida laboral do segurado, para calcular todas as possibilidades de aposentadoria, antes e depois da reforma. Assim, o cliente pode descobrir qual a melhor opção de benefício.
Como sabemos, existem vários tipos de aposentadoria, com várias regras de cálculos diferentes.
A reforma da previdência trouxe várias alterações e regras de transição, tornando o planejamento previdenciário ainda mais necessário.
Com ele, são realizadas várias projeções, tornando possível descobrir como, quando e com quanto o segurado vai se aposentar. Logo, não é uma simples contagem de tempo de contribuição.
Esse é um estudo muito complexo que só pode ser realizado por profissionais altamente capacitados e especializados.
O cliente que contrata esse serviço recebe o planejamento por escrito, em um relatório detalhado, com projeções dos cenários mais vantajosos e as soluções para alcançar o benefício.
Para quem quer:
Já imaginou ter o benefício negado no momento da aposentadoria? Que transtorno, não é mesmo? Que tal diminuir as chances disso acontecer?
Faça o planejamento e aproveite o melhor da vida ao lado de quem ama e fazendo o que gosta, com tranquilidade.
Você sabe como é calculada a sua aposentadoria? Sabia que diversas pessoas poderiam ter benefícios com valores muito maiores, mas acabam se aposentando sem planejar e perdem muito dinheiro com isso?
Tenha a certeza de como você poderá aproveitar as contribuições que pagou durante toda a sua vida. Sua história merece ser valorizada.
Cada segurado tem uma história de vida e laboral que precisa ser analisada de forma personalizada e individual.
Nenhum planejamento é igual ao outro e cada detalhe é determinante para a apuração do melhor benefício.
Ao realizar o planejamento previdenciário você já toma conhecimento de sua situação e pode buscar soluções para regularizar pendências que sequer sabia que existiam. Deixe o terreno preparado para o requerimento de aposentadoria, evitando surpresas desagradáveis.
Com o planejamento, você diminui o risco de ter o seu benefício negado, porque realizou uma análise preventiva e já sanou as pendência que poderiam motivar uma negativa do INSS.
Com os cálculos e projeções, você pode pode fazer manobrar para aumentar o valor do benefício e escolher dentre as opções apresentadas. A diferença ao longo da vida pode ser de centenas de milhares ou até mais de um milhão. Veja o exemplo abaixo para entender melhor.
João estava prestes a se aposentar e descobriu que haveria a reforma da previdência. Assim que preencheu os requisitos de uma aposentadoria, correu para o INSS e solicitou o benefício. João conseguiu a sua aposentadoria.
O que há de errado nisso, então?
Acontece que João se aposentou poucos meses antes de atingir a pontuação necessária para uma aposentadoria mais vantajosa. Caso tivesse feito o planejamento e esperado, teria o valor de R$ 1.500 a mais, todos os meses.
Ao longo da vida a diferença seria de, aproximadamente, R$ 360.000.